Love Story, Storytelling ou Clipe Romântico?

Studio Flason, st flason, fotografia,fotografo profissional,fotografia londrina,fotografia curitiba,fotografia sao paulo,fotografia rio de janeiro,fotografia belo horizonte,fotografia distrito federal,fotografia santa catarina,fotografia rio grande do sul,fotografia casamento,fotografia love story, fotografia storytelling, fotografia noiva,fotografia ensaio noivos,fotografia street wedding,fotografia trash the dress,fotografia ensaio casais,fotografia familia,fotografia bebe,fotografia gestante,fotografia eventos,fotografia publicitaria,fotografia ar livre,fotografia campo,fotografia ar livre,fotografia books,fotografia 15 anos,foto e video,video,video cinematografico,cinegrafista,cinegrafista profissional,video londrina,video curitiba,video sao paulo,video rio de janeiro,video belo horizonte,video distrito federal,video santa catarina,video rio grande do sul,video casamento,video love story, video storytelling, video noiva,video ensaio noivos,video street wedding,video trash the dress,video ensaio casais,video familia,video bebe,video gestante,video eventos,video publicitario,video arlivre,video campo,video ar livre,video books,video 15 anos,videoclipe,videoclipe casamento,videoclipe love story, videoclipe storytelling, videoclipe noiva,videoclipe ensaio noivos,videoclipe street wedding,videoclipe trash the dress,videoclipe ensaio casais,videoclipe familia,videoclipe bebe, videoclipe gestante, videoclipe eventos, videoclipe publicitario, videoclipe ar livre, videoclipe campo, videoclipe ar livre, videoclipe books, videoclipe 15 anos, PR, SP, RJ, BH, DF, RS, SC, MT, MS, BA,  wilson eugenio, flavia eugenio, rafael oliveira, fernando candido, edinho irizawa, londrina, Brasil, manfrotto, canon, gopro, gopro 2, paraquedismo, cinevate, RED, ARRI, DSRL, HDSLR,  5D mark III,  1D Mark IV,  7D, 60D, steadcam, glidecam, merlin, slider

O sonho de todo casal é registrar sua história para posteridade. Imagine a cena. Você na varanda de sua casa e seus netos chegam para o almoço de domingo e durante a sobremesa seu neto mais novo faz uma pergunta singela. Vô(ó) como você conheceu a(o) Vovó(ô)?

Ai o(a) vovô(ó) vai até o quarto e pega o Bluray empoeirado e diz assim, vem cá amado, vou te mostrar uma verdadeira história de amor, o nosso Love Story.

O termo é antigo, mas transformar isso em um vídeo cheio de emoção, ai sim é novidade.

O conceito de contar a história do casal em um curta-metragem nasceu no exterior e acabou virando febre no Brasil.

Com o advento das câmeras que filmam em alta definição dando um aspecto cinematográfico com profundidade de campo digno dos cinemas, a sua história nas mãos de um bom roteirista pode se transformar em um marco na vida do casal.

Porque é interessante registrar a nossa história?

O fato é que 90% (ou mais) das pessoas que conhecem o casal não sabem a história dos dois, como se conheceram, detalhes interessantes e engraçados que fazem parte da intimidade do casal.

Este registro tem um valor imenso e pode até virar filme, pois foi o que aconteceu com um jovem que fez um curta de sua história de amor e publicou em um festival de cinema. A história acabou sendo premiada e comprada pela Paramount Pictures por alguns milhões de dólares, em breve estará nas telas dos cinemas.

Poderíamos citar aqui dezenas de bons motivos para se produzir um Love Story, mas vamos prosseguir.

Qual a diferença do Love Story, Storytelling e Clipe Romântico?

Os três tem o mesmo objetivo, mas apenas dois são os que cumprem à risca.

Há muita confusão no mercado quanto ao Clipe Romântico e o Love Story.

O Love Story é um mix de clipe romântico com uma narração contando a história dos dois. Com base em uma entrevista com o casal, escolhemos uma locação, é elaborado um roteiro específico para o casal e com base neste roteiro, filmamos cenas românticas e inserimos uma narração e partes de uma entrevista contando sua história.

Assista: Love Story de Polliana e Gustavo

O Storytelling também conta a história do casal, mas de uma forma muito mais elaborada, pois desenvolvemos um roteiro com cenas e locações diferentes, escolhemos um gênero de acordo com a história do casal (comédia romântica, drama, suspense, aventura, enfim, o que o casal optar), para trazer o aspecto cinematográfico para dentro da história. A história é contada durante as cenas através de narração e falas do casal e dos atores que contracenam com eles. Tudo isso com base em um roteiro desenvolvido por nós.

Assista: Storytelling de Heloisa e Victor – Gênero: Comédia Romântica

Já o clipe romântico, são cenas em uma ou mais locações, mas sem narração ou fala dos que estão contracenando, neste formato o telespectador precisa entender a história através do corte das cenas. Para isso é feito um briefing da história, então buscamos a locação que se adapte melhor ao enredo.

São três formas diferentes, mas com o mesmo objetivo. O importante é que a sua história seja contada de forma profissional, com sensibilidade na direção de fotografia, na elaboração do roteiro das cenas e do figurino, na escolha das locações e do casting.

As gravações das cenas são sempre muito divertidas e o resultado costuma superar as expectativas do casal e do público.

Faça um orçamento, este é um investimento que só se valoriza com o passar do tempo.

Direitos autorais.

Esta página assim como todo conteúdo deste site pertencem a Studio Flason.com.
De forma bem objetiva, não permitimos que nosso conteúdo seja copiado, duplicado ou reproduzido sem nossa expressa autorização, mesmo que o infrator cite a fonte, autor e links originais, fazendo as devidas referências.